Visita ao Aquário de São Paulo, Museu Catavento e Exposição Van Gogh

capa-8

Em uma experiência educativa e enriquecedora, as turmas do 5º ao 9º ano realizaram no dia 26 de abril uma viagem pedagógica às cidades de São Paulo e Campinas. Os destinos foram o Aquário de São Paulo, o Museu Catavento e a Exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas.

 

No Aquário de São Paulo, nossos alunos tiveram a oportunidade de explorar as maravilhas da vida marinha. Eles mergulharam em um mundo aquático fascinante, onde puderam observar diversas espécies marinhas e aprender sobre sua importância para o equilíbrio dos ecossistemas. Além dos animais marinhos, também foi possível conhecer espécies originárias da África, Austrália, Indonésia e região ártica.

 

Já no Museu Catavento, nossos estudantes embarcaram em uma jornada fascinante pelo universo da ciência e da tecnologia. Foi possível interagir com as exposições, participar de experimentos e descobrir os segredos por trás de fenômenos naturais, como a Física, a Química e a Biologia. 

 

Depois foi o momento de contemplar a vida e a obra de Vicent van Gogh e dos pintores do movimento impressionista e pós-impressionista: Monet, Renoir, Gauguin e Cézanne. Recheada de arte e tecnologia, a exposição “Van Gogh & Impressionistas” trouxe uma emocionante viagem pelo genial universo do pintor holandês, com direito a célebres obras, como autorretratos, A Noite Estrelada, Quarto em Arles, Girassóis, Amendoeira em Flor, dentre outras. A exposição foi uma atração de vivência repleta de arte, conhecimento, emoção e tecnologia por meio das exibições imersivas projetadas em 360° em paredes e chão. 

 

Acreditamos que a educação vai além das paredes da sala de aula. Ao explorar locais diferentes nossos alunos adquirem a oportunidade de expandir seus conhecimentos de maneira estimulante e envolvente. Eles são desafiados a pensar de forma crítica, experimentar aspectos diferentes daqueles vivenciados no dia a dia e são despertados pela curiosidade para o mundo ao seu redor.

 

Temos certeza que criamos memórias duradouras e inspiramos nossos alunos a serem curiosos, questionadores e apaixonados pelo conhecimento! #ExplorandoOMundo

 

Obs.: Vídeo para redes sociais produzido pela aluna do oitavo ano, Elisa Oliveira Gonçalves, que ilustra parte da experiência vivida.

Share on facebook
COMPARTILHAR NOTÍCIA
plugins premium WordPress