É do nascimento aos seis anos de idade que ocorre grande parte do desenvolvimento da criança e de sua inteligência, tanto nos níveis racionais e quanto emocionais. Por isso, o Sistema COC de Ensino parte de propostas multimetodológicas e lúdicas para estimular a criança de forma adequada, integrando aspectos cognitivos e sociais e orientando-a nessa fase decisiva, trabalhando todas as áreas do conhecimento de forma integrada.
Nesse sentido, a educação infantil do Sistema COC de Ensino traz uma proposta inovadora, que estabelece pontes entre aquilo que a criança já conhece e as experiências vividas na escola. Assim, a Coleção Explorar promove uma aprendizagem única e dinâmica, ajudando os seus alunos a construírem conhecimentos verdadeiramente significativos.
Associando tecnologia aos livros didáticos, criamos uma estrutura interativa para as crianças do 1º ao 9º ano, que as convida a navegar em busca do conhecimento e a desenvolver habilidades e valores, como a troca de ideias, a ética e a cidadania.
Anos Iniciais: Associando tecnologia aos livros didáticos, criamos uma estrutura interativa para as crianças do 1º ao 5º ano, que as convida a navegar em busca do conhecimento e a desenvolver habilidades e valores, como a troca de ideias, a ética e a cidadania.
Anos Finais: Este período de aprendizado (6º ao 9º ano) favorece a utilização dos conhecimentos já adquiridos em novos contextos. O ensino e o aprendizado interagem e proporcionam ao aluno diferentes formas de pensar e aprender. A partir dessa etapa, ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela.
Quanto mais o aluno aprende, mais perto ele fica dos seus sonhos. Por isso, os alunos do COC são preparados para serem cidadãos conscientes e para alcançar os melhores resultados, conquistando uma vaga nas melhores universidades do país. Oferecemos material didático exclusivo, plantões on-line e simulados nacionais,além de todo o conteúdo organizado para orientar o aluno para os vestibulares e o Enem.
Novo Ensino Médio: A Lei nº 13.415/2017, aprovada em 16 de fevereiro de 2017, alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9.394/96 e estabeleceu novas diretrizes e obrigações para o segmento do ensino médio com o objetivo de aproximar as escolas à realidade dos estudantes de hoje e já considerando a complexidade das novas demandas da sociedade e do mundo do trabalho.
Assumimos a responsabilidade pela formação integral dos alunos, oferecendo um ensino de alta qualidade, criando condições e estímulos para que eles estudem mais e obtenham melhor desempenho.
Notícias Recentes: